quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A LANOLINA




  A Casa da Ovelha possui uma linha completa de produtos com Lanolina, para tratamento de cabelos e corpo.

De nome derivado do latim (lana que significa lã, e oleum, que significa óleo), a lanolina é uma graxa amarela obtida por meio da limpeza da lã dos carneiros pelos beneficiadores têxteis, e é considerada como um subproduto obtido no processo. Excretada pelas glândulas sebáceas dos animais, a lanolina é obtida pelo processo de refinação de cera da lã bruta, o que além de não causar danos aos animais, evita que o material seja um poluente do meio ambiente, sendo dessa forma a sua extração considerada uma ação ecologicamente correta.
*************************************************************************************
 lanolina pode ser usada em diversos produtos de estética. Entre eles os hidratantes para pele e cabelos, além de ser usado em medicamentos e como parte da fórmula de maquiagens, pomadas, produtos solares, batons, sombras, entre outros.
************************************************************************************
A lanolina também age como sobre-engordurante e protetor, de forma que protege e repõe os lipídeos perdidos com as agressões sofridas pelo uso de detergentes. É muito usado, devido a essa função, como um componente para pomadas infantis que protegem a pele do contato com a urina. Além disso, pode ser usado como pomada dermatológica para tratamento de peles ressecadas e eczemas. Ainda devido a essa função, é muito usada na composição de produtos para os cabelos, uma vez que protege e amacia as fibras danificadas com o uso de produtos químicos. É ainda um excelente hidratante e emoliente, e os cremes que a tem em sua composição são muito indicados para hidratação dos mamilos de mães durante a amamentação. Seu uso permite ainda a suavização do relevo da pele e o aumento da elasticidade.
A lanolina é muito usada ainda como componente de medicamentos usados no tratamento de feridas, para acelerar a cicatrização, amenizar queimaduras e acalmar erupções da pele.Por ser repelente da água – como no uso para bebês, quando a urina não encosta na pele – a lanolina é usada também em sapatos impermeáveis, na lubrificação de correntes e de instrumentos musicais de sopro, entre outros usos.
*****************************************************************************************
Fonte: http://beneficiosnaturais.com.br/

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

QUE TAL UMA DELICIOSA RICOTA?


Ricota Casa da Ovelha
3% de lactose 
A venda também pelo site www.casadaovelha.com.br

A  ricota  (do italiano, ricotta) é um derivado de queijo de massa mole, fresco e baixo teor de gordura. Não é um queijo propriamente dito, uma vez que é preparado com o soro, e não o coalho.
Sua produção, ao contrário da maioria dos queijos, é feita não a partir de leite, mas a partir do soro de queijo, o que lhe confere a característica especial de um alto teor de soro-proteínas (alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina), que são em geral, mais nutritivas que as proteínas dos queijos normais (cuja principal proteína na composição é a caseína)
Pela legislação brasileira e portuguesa é permitido adicionar parte de leite ao soro para aumentar o rendimento da fabricação.

Les mangeurs de ricotta(Os comedores de ricota), 1580, de Vincenzo Camp

************************************************************

Calorias e gordura na ricota

Muitas pessoas acreditam que o queijo ricota engorda por conter muitas calorias. De fato, uma porção de 1 xícara de ricota contém 428 calorias e 31,9 g de gordura. A maioria das gorduras totais – 20,4 g – vem de gordura saturada, por isso ela deve ser consumida com cuidado por quem sofre de doenças cardíacas.
Prefira as versões light, que possuem bem menos gordura em sua composição. A ricota light tem menos gordura e calorias por porção, sendo que uma xícara tem 339 calorias e 19,5 g de gordura. Existe ainda a ricota sem gordura, que contém 160 calorias e nenhuma gordura.
Como você pode ver, a ricota emagrece se você escolher as versões com menos calorias e estas também podem ser muito gostosas. Mesmo na versão integral, no entanto, não seria totalmente correto afirmar que a ricota engorda, pois ela provavelmente será consumida em pequena quantidade, como 1 ou 2 colheres de sopa, e não uma xícara inteira.
Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/