quinta-feira, 1 de setembro de 2016

LEITE DE OVELHA - MUITO MAIS SAUDÁVEL E DIGESTIVO

LEITE DE OVELHA - MUITO MAIS SAUDÁVEL E DIGESTIVO


Estima-se que 25% da população brasileira sofre algum nível de intolerância à lactose. O problema ocorre quando o sistema digestivo é incapaz de digerir uma determinada quantidade do açúcar natural do leite, na maioria dos casos devido à deficiência de uma enzima chamada lactase. Em números globais, a porcentagem sobe para 70%.


 A influência de fatores genéticos é inegável. Os hábitos de consumo de cada população ajudam a determinar os níveis de rejeição à lactose. Povos europeus têm deficiência de lactase muito baixa, em torno de 2%. Hispânicos e árabes apresentam níveis entre 60% a 80%. Entre asiáticos e índios americanos, a deficiência chega a ser absoluta, ou seja, de 100%.

Resultado de imagem para Leite de Ovelha
O leite de ovelha é considerado o de mais fácil digestão. Entre os motivos está a presença de gorduras com glóbulos de tamanhos reduzidos e a maior proporção de ácidos graxos saturados de cadeia curta e média, reconhecidos pelos seus benefícios à saúde. Estes ácidos graxos são queimados mais facilmente como energia e não aumentam o colesterol humano.
Assim como é mais saudável, o leite de ovelha também é mais nutritivo. Em comparação com o leite de vaca, o leite de ovelha tem, em média, 50% a mais de cálcio, 150% a mais de vitamina C e 160% a mais de biotina, além de proteínas de alto valor biológico e vários minerais, como potássio, manganês, sódio, cobre, zinco e fósforo. 


O resultado é um leite facilmente digerido por intolerantes à lactose e muito utilizado na produção de outros lácteos, como queijos e iogurtes, pois apresenta um alto índice de sólidos. Alguns queijos produzidos no Brasil, como os tipos Pecorino (foto acima), Feta, Samsoe, Labneh, são isentos de lactose, assim como  iogurtes.


A demanda pelo leite de ovelha no Brasil esta direcionada para confecção principalmente de queijos e produtos fermentados, praticamente inexistindo o consumo “in natura”. 

Saiba Mais em  http://cienciadoleite.com.br/

www.casadaovelha.com.br

*********************************************************

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VIVÊNCIA ORIGINAL NAS QUATRO ESTAÇÕES


Parque da Ovelha e Casa da Ovelha Laticínio
Local de intensa vivência com as ovelhas e o universo de uma fazenda. Aqui o leite de ovelhas da raça Lacaune é transformado em deliciosos derivados com alto valor nutricional e sabor inconfundível.  São queijos, iogurtes e doces de leite que unem o mais puro leite ao trabalho e qualidade das coisas do interior. O sabor da Serra Gaúcha!
Quem faz –
Nosso trabalho é realizado, tanto no parque de vivências, como em nosso laticínio, por pessoas que amam o que fazem. Que compreendem a necessidade da qualidade dos serviços bem prestados  e que sabem a importância da história que  agregamos em cada produto ou em cada atendimento.
Nosso Olhar –
Buscamos a melhoria da qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável. Ainda queremos proporcionar momentos felizes  junto as ovelhas, por isso, nosso parque é uma extensão da nossa hospitalidade.

***TODOS OS DIAS DO ANO E NAS QUATRO ESTAÇÕES.


Falcoaria


***Cães Border Collie

 ***Grande rebanho


***Ordenha


***Amamentação de Filhotes


***Degustação de produtos próprios



***Monitoria , histórico e harmonizações


***Interação total com o meio animal
#vivênciaoriginal #parquedaovelha #casadaovelha

terça-feira, 19 de julho de 2016

SALADA DE FOLHAS DE ESPINAFRE E PINOLI

Nosso blog vem com essa deliciosa receita de uma fã de nossos produtos e apaixonada pela cozinha.
Alessandra,  aprimorou suas receitas ao paladar dos intolerantes a Lactose e não deixou de lado a criatividade, bom gosto e seu toque pessoal às receitas do dia a dia.
Hoje, nosso blog abre alas para Alessandra Salton e sua deliciosa salada.
Mas,  outras receitas dessa mulher criativa serão postadas aqui no nosso Blog e acompanhadas de alguns de nossos produtos.
Delicie-se!



************************************************
Fotos: Cris Sartori
***********************************************



SALADA DE FOLHAS ESPINAFRE E PINOLE

 Serve 04 porções


Ingredientes:
 250 g Espinafre Baby ou comum 
1 Folhas de alface tipo brunela 
1 Folhas de alface tipo roxa 
100g de tomate seco 
50g de pinoli tostado 
1 Punhado de passas de uvas brancas e pretas 
MOLHO 
3 Colheres (sopa) – 45ml -azeite de oliva 
3 Colheres (sopa) – 45 ml – suco de laranja bahia 
Uma pitada de açúcar Sal e pimenta do reino moída na hora 
Queijo Iipo Feta – Casa da Ovelha 
 Monte as folhas, coloque o tomate seco, as passas, o pinoli, o queijo e finalize com o molho.


quarta-feira, 13 de julho de 2016

QUICHE DE SALMÃO DEFUMADO E PECORINO - RECEITA DELICIOSA


 Receita By 
http://pt.petitchef.com/receitas/prato-principal/quiche-de-salmao-fumado-alho-frances-e-cogumelos-com-mozarella-e-pecorino-fid-684467

Resultado de imagem para Quiche de salmão fumado e pecorino

********************************************

Ingredientes:

massa:
- 200 g de Farinha
- 100 g de Manteiga
- 1 Ovo

Recheio:
- 2 Alho françês em rodelas
- 100 g Cogumelos fatiados
- 2 Cebolas picadas
- 1 lata de tomate pelado em cubos
- 200 g de Queijo Pecorino ralado
- 2 Queijos mozarella 4 Ovos grandes 1 Pacote de Natas 1/2 Chávena de Leite
- 1 embalagem de salmão fumado
- Sal
- Pimenta
- Noz-moscada
- Especiarias para vegetais
- Azeitonas 

Resultado de imagem para Quiche de salmão fumado e pecorino

Preparação:

Passo 1: Massa:
Amassam-se muito bem os ingredientes, depois forra-se uma forma de bolo de fundo amovível com a massa bem estendida.
Passo 2: Recheio:
Pique a cebola e faça um refogado com um pouco de azeite. Junte o alho françês e deixe cozinhar por mais 2 minutos.
Passo 3: Junte os cogumelos. Quando os cogumelos estiverem cozinhado, adicione o tomate. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e especiarias.
Passo 4: Batem-se os ovos com as natas e o leite que se juntam aos vegetais. Deita-se metade deste preparado na tarteira.
Passo 5: Faça uma camada de fatias de queijo mozarella, outra de salmão fumado, outra de queijo mozarella, e depois deite o resto do preparado.
Passo 6: Polvilhe com o Pecorino ralado, depois espalhe as azeitonas pela quiche e leve ao forno médio (180º) durante aproximadamente 50 minutos. Se a quiche começar a tostar muito, cubra com papel de alumínio. Sirva bem quentinha.


terça-feira, 21 de junho de 2016

NOVA ATRAÇÃO - FALCOARIA NO PARQUE DA OVELHA




falcoaria ou cetraria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina para a caça. Em geral pode-se dizer que é uma caça de aves e pequenos quadrúpedes, praticada desde 4000 a.C. com falcões, açores, francelhos e outros rapaces, que têm a capacidade de perseguir uma presa no ar ou no solo até derrubá-la ou matá-la.
Os vestígios e documentos sobre a falcoaria mostram que se tratava de um esporte aristocrático, do qual participavam reis e outros membros poderosos das cortes.
O costume possui forte tradição em Portugal, introduzido no território do Al-Andalus pelos berberes durante o domínio muçulmano, antes da fundação da nacionalidade, mas surgiu na Mongólia onde até hoje é praticada por tribos nativas.
Em 2010, esta arte foi classificada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
***********************************************************************************

Estudos tradicionais sobre a falcoaria dão conta de que esta arte começou no Extremo Oriente; a arqueologia, entretanto, encontrou evidências de que a falcoaria no Oriente Médio data do século I a.C..
A falcoaria era um esporte popular entre os nobres da Europa medieval e do Japão feudal, verdadeiro símbolo de status. No Japão é chamada de takagari.


Ovos e filhotes dos pássaros de caça eram raros e caros, e o processo de criar e treinar falcões requer tempo, dinheiro e espaço - o que restringia sua prática à nobreza. No Japão havia, até, sérias restrições em relação a quem poderia caçar, quais as espécies animais que poderiam ser caçadas e onde, tomando-se por base a hierarquia da pessoa na casta dos samurais.
********************************************************************************
FALCOARIA NO PARQUE DA OVELHA  - FINAIS DE SEMANA E ALTA TEMPORADA
11:00 E 14:00
MAIORES INFORMAÇÕES: 54 3455-6320
***ATRAÇÃO IMPERDÍVEL***
*********************************************************************************
É possível que a falcoaria tenha sido desenvolvida na China, já que existem muitas referências sobre a sua prática antes da Era Cristã em diversos textos chineses e japoneses. A mais antiga representação da falcoaria é um baixo-relevo encontrado em finais do século XIX em Korshabad, no atual Irão, datado de 1350 a.C..
****************************************************************************************


sexta-feira, 27 de maio de 2016

A RAÇA BORDER COLLIE


Ficha do Border Collie


Segundo o livro "A Inteligência dos Cães", de Stanley Coren, o Border Collie está no topo da lista das raças caninas mais inteligentes. Dizem que é um cão capaz de controlar o gado somente com os olhos, como se estivesse hipnotizando animais com o olhar. Absolutamente focado nas atividades que lhe são propostas, o Border Collie é um cão que pode ser facilmente adestrado e ensinado a obedecer comandos dos mais variados.
Vista com freqüência em competições caninas, como as de Agility, a raça é extremamente bem sucedida nas mais diversas tarefas a que se propõe à realizar – sendo que, até mesmo nas competições de Agility há uma categoria especial para os cães da raça que, de tão inteligentes, competem separados das demais raças caninas.

***************************************************************************
Origem
Especula-se que a raça tenha sido introduzida no século V a.C., na Grã-Bretanha, pelas tribos celtas que viajaram pela Europa. As primeiras indicações conhecidas desta raça remontam ao século X, quando se tornou o principal rival do lobo. O Border Collie tem sido usado principalmente para ajudar os pastores a levarem as ovelhas a se reunirem e também para assistir os animais de avicultores.
Notada a alta capacidade dos cães da raça em cercar os rebanhos de ovelha e levarem-nos de volta aos seus pastores, foi realizada pela primeira vez, em 1873, uma competição para definir qual seria a melhor raça de cães pastores de ovelhas. Destacando-se na prova, um Border Collie chamado Hemp foi o grande responsável por dar origem à propagação da raça; já que, em função dos resultados da competição, esse cachorro gerou uma grande série de descendentes.

Resultado de imagem para cão border collie
O Border Collie é um cão robusto e muito saudável, praticamente livre de problemas hereditários, embora seja comum em machos problemas de osteocondrite dissecante, e anormalidade na cartilagem. Além da vacinação e da vermifugação (procedimentos que devem ser realizados em todas as raças caninas), pode ser uma boa idéia a realização de exames periódicos na área dos quadris e dos olhos do animal, já que o Border Collie possui uma certa tendência a desenvolver problemas nestas áreas específicas ao longo da sua vida.
Com uma expectativa de vida que gira em torno dos 14 anos, o Border Collie tem uma tolerância bastante alta à dor – e que pode acabar fazendo com que algumas doenças sejam mascaradas, pedindo a atenção dos donos para qualquer tipo de acidente; já que, mesmo parecendo bem, o cão pode estar escondendo alguma fratura.

*********************************************************************
Embora a origem exata e o significado do nome ainda sejam desconhecidos, alguns dizem que vem da palavra Coley, ou seja, “preto”, outros dizem que vem da palavra Welsh Coelius , que significa “fiéis”, enquanto outros afirmam que o nome vem do "colley" que se refere a um tipo de ovelhas na Escócia. O nome "Fronteira” (Border) é mais recorrente, e descreve a área onde, especialmente, estes cães foram utilizados: ou seja, nas fronteiras de Gales e da Escócia com a Inglaterra.

PARQUE DA OVELHA - ABERTO TODOS OS DIAS DO ANO
FONE: 54-3155-6320

terça-feira, 22 de março de 2016

VIVÊNCIA ORIGINAL


O que é vivência?
O conhecimento adquirido através da experiência vivida.
Não é lido, não é contado, é experimentado.

O que é uma vivência Original?
É a experimentação da originalidade e criatividade de algo que encante e contagie.
No Parque da Ovelha, mais que vivência, é pura sensação de estar pertinho das coisas e valores do interior. 
Estar diante de animais dóceis e que  interagem com o visitante proporcionando sensações simples e que permanecem em nossa memória. 
Tudo isso aliado a uma bela paisagem da Região Serrana e o contato direto com as
pessoas do lugar.


******************************************************





Em nosso parque se descortina a possibilidade de ver o cuidado animal e
a forma correta de lidar com esses animais que conhecemos da literatura, cinema e até da fé.
O encantamento fica... e dezenas de imagens são retratadas para contar um pouco de
nossa história.

******************************************************



O Pastor e o Pastoreio- Nesse momento em que apenas comandos do pastor  direcionam o cão Border Collie, o visitante pode entender sobre a arte de pastorear. Puro encantamento em uma demonstração de agilidade, inteligência e interação entre o homem e o cão.
Trata-se de uma atividade cotidiana  de nossa fazenda e atrai curiosos e gera aplausos.
Além do pastoreio, amamentação de filhotes, movimentação do Grande Rebanho, ordenha e degustações fazem a alegria de turistas de todo o Brasil e testificam a pujança de nossa terra.




Aqui, em nossa casa, a hospitalidade deixa claro, que o contato é direto e que estar perto
dos animais é inevitável.
Lugar perfeito para crianças e adultos.



***********************************************************
Estamos abertos todos os dias do ano, bem no coração dos Caminhos de Pedra .
Produzimos delícias derivados do leite de ovelha, geramos sorrisos e proporcionamos emoções de verdade e cheias de realidade.
Isso é a nossa vivência original.
Aqui, nossa gente sempre têm histórias para contar e deixar-se envolver é natural.

*************************************************
Linha Palmeiro - Distrito de São Pedro - 
Roteiro Caminhos de Pedra
Bento Gonçalves /RS


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

HAPPY HOUR - SUA HORA FELIZ, MAIS GOSTOSA COM A CASA DA OVELHA









ORIGEM DO HAPPY HOUR
É o nome dado à comemoração informal feita, geralmente por colegas de estudo e trabalho, após a execução de alguma tarefa ou ao fim de um expediente. Tais comemorações são comuns em várias partes do mundo e em grandes cidades no Brasil.
Em geral, os pontos de encontro são bares e restaurantes, sendo comum o consumo de petiscos e bebidas alcoólicas (notadamente, a cerveja). Em certos casos, o estabelecimento comercial oferece música ao vivo, criando um ambiente bem aconchegante para os encontros.
Essa expressão teve origem nos navios da Europa. Para se evitar baixas e alto estresse nos marinheiros devido as longas viagem era permitido aos marinheiros lutarem boxe e luta livre. E daí que nasceu essa expressão






A Casa da Ovelha, possui uma linha de queijos tão interessante que você pode criar belos momentos com amigos ou colegas de trabalho.
Preparar uma deliciosa mesa com pães variados e queijos de dar água na boca.
Nosso queijo árabe(Tipo Labneh), é uma excelente pedida. Substitui com nobreza e muito mais salutar, qualquer patê ou similar. Ainda possui temperos que agradam aos paladares diversos.





Uma regra importante: o sabor do queijo deve se sobrepor ao sabor do vinho, isto é, queijos leves nunca devem ser servidos com vinhos encorpados. Se você vai investir em variedades de ambos, já os deixe separados de acordo com a harmonização entre si para seus convidados se deliciarem.



Nossos queijos pecorinos, podem acompanhar um Happy Hour invernal, com bons vinhos tintos e espumantes de qualidade. Figos frescos, amêndoas, pães artesanais, uvas e outras frutas, podem estar presente junto com nossos Pecorinos Toscanos e com nosso delicioso Tipo Samsoe também, Assim este último queijo, consegue dar uma sutileza cremosa para acompanhar um queijo com geleia de damasco por exemplo.




Sobrou queijo? O ideal é guardar todos separados, pois o sabor de cada um é individual e guardando todos juntos, pode haver uma confusão de aromas, o que mudaria totalmente o queijo e até o estragaria. Para conservar melhor enrolar em papel alumínio e conservar na geladeira.
*****************************************************************************


Nosso queijo Feta, pode estar presente em uma deliciosa salada de verão com acompanhamento de um espumante Brut Rosé - Que tal?


**************************************************************************
Fonte: http://www.bloglizartfestas.com.br/dicas-para-uma-noite-de-queijos-e-vinhos/
Google. 
Fotos: Google Images / Acervo Pessoal
Clickinteriores.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DOCE DE LEITE - UM DOCE DELEITE!




Ingredientes: Leite de ovelha semi desnatado, açúcar e bicarbonato de sódio. Não contém glúten.
Armazenamento: Manter de 0ºC à 30ºC em local fresco e arejado ao abrigo da luz solar.
Validade: 9 meses - Após aberto manter refrigerado e consumir em  2 dias
Informações adicionais: 25% Menos Gorduras

*******************************************************
O doce de leite é um doce a base de leite e açúcar e tradicional em vários países da América Latina. Geralmente é feito ao se ferver leite com açúcar ou cozinhando leite condensado, sendo usado em balas e outras comidas doces, como bolos, biscoitos ou sorvete e em alguns lugares, é apreciado com torradas ou utilizado como recheio de churros.
As variações mais comuns do doce são a pastosa e a sólida (que pode ser cortada em barras ou pedaços), que se diferenciam por sua consistência.
Resultado de imagem para doce de leite

Resultado de imagem para doce de leite
A origem do doce de leite é incerta, mas está ligada à rápida expansão na produção de sacarose de cana-de-açúcar nas ilhas ibéricas atlânticas, no século XV, e no Brasil, América Central e Antilhas a partir do século XVI e à possibilidade de seu uso para preservação do leite. Como primeiro edulcorante de produção em grande escala, o açúcar da cana passa a ser usado na conservação de vários produtos orgânicos, inclusive o leite de vaca ou de cabra, dando origem a produtos similares ao doce de leite atual, pastoso ou sólido, em toda a América Latina e em determinadas localidades ibéricas.
Uma versão patriótica argentina afirma que ele teria sido inventado por Juan Manuel de Rosas, um político argentino do século XIX. Ele estaria preparando um pouco de leite quente numa tarde de inverno, quando alguém bateu à porta. Ele esqueceu a panela no fogo, dando origem ao doce de leite.
*********************************************************************************
Resultado de imagem para doce de leite
No Brasil, o doce é produzido em escala industrial por empresas beneficiadoras de laticínios, além de produção artesanal, quando é comercializada por pequenas marcas. Na Argentina, as marcas mais populares são La Serenísima e Gándara, já na Venezuela, o doce é tradicionalmente feito na cidade de Coro, onde é vendido puro ou com chocolate (dulce de leche con chocolate). No México, ele é chamado de cajeta por associação às pequenas caixas de madeira nas quais o doce é vendido. Nesse país, o doce é feito com metade de leite de vaca e metade de leite de cabra.
Na França, a confiture de lait é também muito popular, especialmente na região Normandia e pode ser aromatizada com avelinas ou chocolate. 
***************************************************************************

Fonte: Wickpedia e Google images